sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um dia no hospital

Outro dia, fomos ao medico. O médico examinou o Zezé (ele havia tido febre uns dias antes) escutou o seu pulmão e disse que ele poderia estar com pneumonia. Foi um susto muito grande. Mas como ele tem asma, poderia ser apenas asma.

Imediatamente pediu um exame de sangue e um raio X do pulmao. Perguntei onde poderia fazer as duas coisas junto e ele indicou um hospital proximo da minha casa e bem conceituado.

Voltei em casa. troquei a mochila do Zezé, marquei o Raio X (somente proximo do meio-dia) e fomos para o hospital. Primeiro o exame de sangue, o Zezé não gostou muito, mas foi bem rápido, mais rápido do que esperávamos.

Eram 11horas, tinhamos de almoçar e estar pronto para o próximo exame ás 12h e 15min. Fomos ao restaurante do hospital. O buffet (que eu achei caro) só abria as 11h e 30min. E o Zezé se apaixonou pelo pão de queijo de uma senhora. Então acabamos pedindo um sanduiche para mim e dois pães de queijo para o Zezé. Apos uma parada técnica no banheiro, voltamos para fazer o exame de Raio X

Pedi o exame com urgencia, ás 13h e 30min, estávamos liberados, mas o resultado do exame so sairia as 15h e 30min.  Perguntei para o Zezé se ele queria volta para a casa. Ele já havia feito amizada com metade da sala de espera e inclusive conseguiu que uma senhora contasse uma historia de um livro que havia ali. Portanto fomos ficando.

Depois que todo mundo foi chamado, demos um passeio pelo pátio interno do hospital, que era bem arborizado. O tempo foi passando e a fome voltou. Parada para um lanche (um negrinho/brigadeiro para o Zezé e agora pão de queijo para mim), pegamos o resultado do exame de sangue e voltamos a sala de espera.

Havia uma teve que estava ligada., passando um filme O Zezé não sabe que existe programação propria na TV, ele acredita que o monitor da TV reproduz DVD (e não sou que vou fazê-lo mudar de idéia) então vimos um pouco do filme. Apos uma pequena caça ao exame (eles já haviam mandado para outro setor) conseguimos sair do hospital com o laudo.

Eu não entendi nada, mas parecia que não havia pneumonia. Chegamos em casa, liguei para o médico e realmente, era apenas (mais um) ataque de asma. Ufa, ainda bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário