terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre primos e outros parentes

  Agora o Zezé está crescendo, e percebo que além de nossa pequena família, ele está expandindo seus horizontes. Ele é o primeiro neto dos dois lados da familia. Tanto eu quanto meu marido somos irmãos mais velhos e os outros irmão não estão nem casados ainda.
Então o Zezé tem a dificil missão de além de ensinar a nos tornarmos pais, ensinar os outros a mudarem de ramos genealogicos. Explico melhor, minha mãe agora é avó, e está aprendendo a ser avó, antes era apenas mãe. Assim como eu estou aprendendo a me tornar mãe e deixando de ser apenas filha. Meus irmãos estão aprendendo a serem tios...
Quando eu nasci, já tinha primos e primas, portanto os outros parentes já estavam em seus papéis (em relação a minha geração). Parece tudo estranho não é mesmo?
Vou contar um fato que aconteceu estes dias, e me levou a esta reflexão.
Eu tenho um primo chamado Henrique. Ele é mais velho do que eu e logo o apelidamos de "Ique". Ele é uma pessoa superlegal, foi importante na minha infancia, mas infelizmente agora não temos muito contato...
O Zezé não tem primos (já que é o unico neto), mas tem um tio chamado Henrique (irmão do meu marido).
De um tempo para cá começou a chama-lo "Titio Ique, titio Ique" e eu achava que era o meu primo, quando na verdade, era o meu cunhado...
O Zezé é a próxima geração da nossa familia, as vezes eu preciso de um tempo para entender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário