sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fugindo de casa

Quem nunca pensou em fugir de casa?

Pois é esses meninos bem que tentaram...

Meu primo, devia ter uns cinco anos, deu seu brado de liberdade. "Vou sair de casa"
A mãe dele disse: "Pode ir"
E ele saiu, até a porta da casa, sentou nos degraus da entrada e ficou olhando a rua, o movimento, o céu.
O tempo foi passando... Ele observou um belíssimo por-do-sol
E então a mãe dele o chamou de volta.
"Menino tá na hora de jantar, vem logo senão tu vais pegar sereno e ficar resfriado"
 Então ele voltou.

Meu irmão era mais velho, devia ter uns sete anos.
-Vou achar outra mãe cuidadora de mim
E a mãe respondeu
-E vou achar outro menino para cuidar.
-Pensando bem, acho que vou ficar por aqui mesmo...

E por último o Zezé, do alto de seus dois anos.
Pegou uma cesta com brinquedos, o seu leão com rodinhas, saiu da sala e disse tchau.
Eu respondi tchau e esperei...
Não deu um minuto, uma vozinha no quarto dele.
-"Mamã, luz" (ou seja, mamãe vem acender a luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário