domingo, 24 de janeiro de 2010

A vida na cidade pode ser uma aventura!!!

Faz alguns dias, o Zezé teve que retornar a sua antiga creche, pois a atual entrou de férias e eu ainda estou trabalhando. No dia que ele trocou de creche eu confesso que estava meio nervosa. Eram 9 horas da manhã. O carrinho dele estava lotado com coisas do "enxoval" (lençois, lata de leite, balde de lenços umedecidos, mochila dele e bolsa minha).

Quando abri a porta a Kaxuxa* (cachorra da sindica) esta passeando no corredor e querendo entrar no nosso apartamento (ela sempre entrava antes do Zezé nascer). Por algum motivo não identificado o Zezé desenvolveu uma fobia a cachorros e começou a chorar e a gritar desesperado. Eu tirei o carrinho do apartamento e o deixei entre o Zezé a cachorra. Peguei ele no colo, procurei acalmá-lo, e enquanto isso escutei a vizinha chamando a cachorra. Depois disso, não vi mais ela.

Depois do susto, fechei a porta e finalmente cheguei até o portão. Lá olhei para o céu e percebi que estava nublado. Por um momento pensei se deveria voltar ou não para pegar a sombrinha. Teria que trazer o Zezé de volta, pegar o carrinho e ainda rezar para a Kaxuxa* não aparecer. Podia também pegar a sombrinha depois de deixar o Zezé na creche. Mas resolvi que valia a pena pegar naquele momento mesmo.

Quando chego de volta ao apartamento, quem está me esperando muito lampeira dentro do apartamento? A Kaxuxa*!!! Naquela confusão ela havia entrado no apartamento sem eu perceber. Imagina se eu não volto para pegar a sombrinha? Além dela fazer um estrago no apartamento (que ia ficar fechado até as 18 horas), a vizinha ia ter um treco quando não localizasse sua cachorrinha.

Bem, o Zezé deu um mais um showzinho básico e chegou meio assustado na creche. A professora até estranhou e perguntou o que tinha acontecido. Eu disse que ele tinha acordado ha pouco (o que não era mentira).

Por via das duvidas apos deixar ele na creche passei de volta no edificio e a Kaxuxa estava andando bem lampeira no jardim do edificio. Ah, sim! E depois no decorrer do dia, não precisei da sombrinha, mas parece que foi util antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário