quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Solsticio de Verão

Tá, eu sei que como cristã não deveria acreditar em datas funestas, no maximo me guiar pelo calendário liturgico. Mas como dizem os espanhóis. " Yo no creo em brujas, pero que los hay, los hay."

Meu dia funesto foi dia 21 de dezembro, solsiticio de Verão e o dia mais longo no hemisfério sul.

Primeiro o Zeze resolve acordar as 6h e 30min da madrugada, normalmente, ele acorda as 8h e 30min.

Pedi a meu marido para leva-lo na creche, assim teria tempo de me arrumar e deixar uns dvds que haviamos alugado antes de ir trabalhar.

Haviamos combinado de fazer as compras do mes e o que restava das compras de natal á tarde, enquanto o Zeze ficava na creche.

Meu marido deixou-o na creche, pegou um onibus errado, teve que ir ao trabalho de taxi. Chegou atrasado e quando finalmente ligou o computador, caiu a energia eletrica e nao conseguiu fazer nada.

Mas o dia estava apenas começando...

Enquanto me dirigia ao meu trabalho, recebi a noticia de que a creche do Zeze ia fechar após o almoço,por tempo indeterminado por problemas com o pessoal da limpeza. Então teríamos de fazer as compras de Natal com o Zeze.

Além de ter de pedir folga do meu serviço por aqueles dias.

Liguei para meu marido e combinamos que eu pegaria o Zeze na creche ao meio-dia e levaria ele em casa para trocarmos o carrinho dele pela cadeirinha de carro.

Enquanto isso cheguei ao meu trabalho e descobri que por alguma força oculta, a 2ª parcela do meu 13º nao havia sido depositada ainda. Um tempo depois fui almoçar e descobri que o restaurante do meu serviço, que, além de ser dentro do prédio, serve refeições a preços reduzidos, ia fechar no mes de janeiro, quando eu não ia tirar férias.

Bem, com todas essas otimas noticias, cheguei na creche para pegar o Zeze, passando um pouco do meio-dia. Meu marido ligou e perguntei se ele não queria ir até a creche nos encontrar e assim chegariamos em casa, mais rapidamente. Quando entrei na sala dele, o beleza estava dormindo. Como sou contraria a acordar criança que esta dormindo, e as professora nao apresentaram nenhuma objeção esperamos ele acordar, dali a uma hora meia.

Resolvemos entao chamar um taxi e ir de carrinho e tudo para o shopping. Chegando la, até que ele se comportou bem.

Só tivemos que fazer duas trocas de fralda basicas, e comprar lenços umedecidos que não tinha na bolsa dele. Além de tomar um lanche e algumas paradas para mamar. Nem sempre os shoppings tem comida apropriada, mas, ele adorou a carne com cebola a chinesa. È claro que fugimos de aglomerações e especialmente do Papai Noel.

Depois de tudo, la pela 5 horas da tarde, estavamos cheios de sacolas, pacotes e do carrinho dele. Eu sei que as 6 horas da tarde os taxis entram em colapso entao resolvemos chamar pelo celular um taxista amigo, que tinha um carro com porta-malas beem grande.

Ele avisou que estava do outro lado da cidade e so poderia nos pegar dentro de 40 minutos. Tudo bem, era o tempo que iamos demorar para pegar outro taxi, e sem a garantia que coubesse tudo no carro. Depois ele liga de novo, dizendo que teve um contratempo e pediu mais 15 minutos, alem dos 40 anteriores.

Mas finalmente, (depois de uma hora da primeira chamada) ele chegou. No seu fulgurante carro zero e com o porta-malas bem menor que o anterior. Ta certo que o outro carro tinha alguns pequenos problemas, mas tinha que trocar de carro próximo ao Natal?

Felizmente conseguimos ajeitar todas as coisas no carro menor e toca para casa. Enquanto eu estava no taxi, tentando segurar o Zeze, o celular tocou. Era uma chamada da casa da minha sogra. Mas não atendi, estava ocupada demais e achei que quinze minutos não fariam diferença. Ligaria para ela quando chegasse em casa.

Quando chegamos, o taxista gentilmente nos ajudou a tirar as compras do carro, enquanto isso fui abrir a porta do apartamento. Em frente a porta tinha uma caixa de papelão mais alta que eu. Pela etiqueta, descobri que era a maquina de lavar roupa cujo prazo de entrega ja tinha passado, e eles resolveram entregar justamente quando nao tinha ninguem em casa.

O que aconteceu é que a sindica do predio ficou muito braba por eles quererem entregar sem ter ninguem para receber. Entao ligou para minha sogra, pois ela nao tem meu celular e obviamente nao tinha ninguem em casa.

Bem, esclarecidas as coisas com a sindica e com a minha sogra. Guardadas todas as compras, resolvemos os tres tomar um banho para relaxar. A começar pelo Zeze.

Eu costumo fazer assim, tiro toda a roupa (e a fralda) dele no quarto enrolo na toalha. Enquanto isso meu marido prepara o balde (é um balde bem grande de 29 litros em formato oval) com agua morna no banheiro. Dai levo ele para o banheiro enrolado na toalha. Fizemos isso, so que na hora de desenrolar ele da toalha, acabei colocando o Zeze no balde (correto) e a toalha no vaso sanitario aberto é claro. Tiver que colocar a toalha para lavar, e ia ser a primeira vez que ia usar ela (ela não estava em uso). Depois dessa, so indo dormir mesmo.

E voces, ja tiveram um dia em que tudo dá errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário