sexta-feira, 23 de março de 2012

Sobre Monstros

O Zezé tem me pedido para contar historias sobre monstros, então eu tenho contado, mas dado a minha versão.

O Monstrinho Pluft

O Monstrinho Pluft vivia numa cidade com seus pais (monstros é claro) e tinha medo de gente. Então ele perguntava:
-Pai, mãe, gente existe?
-Sim, Pluft, gente existe, mas mora bem longe daqui.
-É que eu tenho medo de gente.

Um dia ele estava caminhando pela estrada e viu duas pessoas. Daí ele gritou.
-Ai, gente.
E eles gritaram;
-Um monstro!!!
-Peraí eu é que tenho medo de gente.
-Mas nós temos medo de monstro.
E assim eles se tornaram amigos.

O Monstrinho Gasparzinho

O monstrinho Gasparzinho queria ser amigos das crianças. Mas as crianças tinham medo dele.
Um dia, ele apareceu para o Guigo (que segundo o Zezé é um menino beeem grande, tem 9 anos). E o Guigo não se assustou. Então o Gasparzinho disse assim para ele.
-Eu sou o Gasparzinho, o monstrinho camarada, podemos ser amigos?
E o Guigo apresentou o Gasparzinho para as outras crianças e assim o Gasparzinho ganhou muitos amigos.

O Monstruoso Livro dos Monstros
(inspirado no livro do Harry Potter)

As crianças receberam a lista de material escolar, e nela constava "O Monstruoso Livros dos Monstros".
Elas foram até a livraria para comprar, mas o vendedor teve que pegar uma luva especial e colocar o livro dentro de uma caixa, pois o livro só queria saber de morder ele.
Quando chegaram em casa, as crianças tentaram abrir o livro. Mas o livro só rosnava e queria morder elas.
As aulas começaram e elas foram pedir explicações para o professor.
-Professor, nós tentamos abrir "O Monstruoso Livros dos Monstros", mas ele só quer saber de nos morder.
E o professor respondeu.
-Tem que fazer carinho no livro, assim ele abre.
Elas fizeram isso, e puderam ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário