quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Emergencia!!!

Esta foi a minha primeira emergencia com o Zezé no hospital.

Já tinhamos ido uma outra vez, mas era uma emergencia traumatologica (ele havia caido do carrinho) e precisavamos tirar um raio-x.
Continuo achando que a melhor forma de tratar essas doenças inesperadas, é contatar o pediatra que atende a criança, ou ir no posto de saúde (se usuario do SUS), onde esta a ficha da criança. Assim, o profissional tem todo o historico, as doencinhas que ele ja teve, etc. Além disso, normalmente os consultorios tem menos pessoas, assim a criança corre menos risco de contaminar outras pessoas ou ser contaminada por uma doença mais grave.
O Zezé começou com uma secreção num olho, que logo se espalhou para outro. As professoras da creche ficaram preocupadas e pediram para um médico dar uma olhada, podia ser conjuntivite.
Mas neste caso, o pediatra do Zeze estava viajando e não saberia quem contatar para atender o Zezé no mesmo dia, então fomos para a emergencia.

Eu já havia conversado com o médico e ele havia indicado justamente o mesmo hospital que o Zezé nasceu, para ir na emergencia, quando fosse necessário.
Fomos pelo convenio, embora o hospital também também atenda o SUS. Do momento que apresentei a carteirinha, até o momento da saída, se passou uma hora e meia, o que nem é tanto assim.
O atendimento realmente foi eficaz, provavelmente se o pediatra atendesse, receitaria os mesmos medicamentos ou outros parecidos. A médica fez um exame clinico, diagnosticou uma conjuntivite, mas disse que não era contagiosa e ele poderia volta para a creche quando a secreção diminuisse.
Só acho que faltou um pouco de calor humano, de empatia. A médica não deu muitas explicações, parecia que estava meio cansada, impaciente, mas em todo o caso, resolveu o meu problema.
Da próxima vez que for necessário, vou tentar uma clinica mais proxima da minha casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário