quarta-feira, 24 de março de 2010

Relato do Parto do Zeze II

É ja faz tempo que eu escrevi sobre isso...

Vamos ver se agora (2 anos) depois, eu chego nos finalmentes.

Na semana anterior ao parto, fiz uma visita ao hospital. As enfermeiras explicaram como seria, especialmente a parte de hotelaria (hospedagem). Disseram que se o bebê tivesse condições, ficaria comigo no quarto (alojamento conjunto) e o quarto seria dividido com outra mãe (quarto semi-privativo). Se eu tivesse parto normal (era a minha preferência) ficaria 24 horas internada e se fosse cesariana 2 dias e meio. Contados apartir da saida do Centro Obstetrico, onde aconteceria o parto propriamente dito. Deram algumas dicas do que deveria trazer ao hospital. Uma curiosidade, como ia me internar pelo convenio, deveria levar absorvente e fraldas para o nenê. Se fosse pelo SUS, elas dariam tudo... O hospital é conveniado com o SUS, ou seja é um hospital particular que atende SUS e  outros convénios.

Após a visita fui almoçar com a minha mãe e ela achou minha barriga um pouco "alta" para quem estava de 39 semanas.

No dia seguinte (era sexta-feira, faltavam dois dias para completar as 40 semanas), após o almoço senti uma gosminha saindo. Era o tal do tampão. É uma especie de gosma amarelada, com um pouco de sangue. Depois comecei a sentir as contrações regulares. Na contração propriamente dita, eu não sentia dor, um pouquinho depois eu sentia uma pinicada, mas tudo muito leve...

Ainda tive sangue frio de comprar os ovos de Pascoa, porque depois não ia dar tempo (o Zezé nasceu no Domingo de Ramos). Tentei falar com a minha mãe, para ver se era assim mesmo que acontecia, mas ela estava trabalhando... A pressão estava OK, eu medi no caminho ao mercado.

Esperei meu marido chegar do trabalho  e resolvemos esperar para ver o que ia acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário