domingo, 12 de agosto de 2012

A história de São Cristovão (versão para o Zezé)


Em homenagem a minha mãe, a quem São Cristovão deu coragem para dirigir.

Cristovão era um jovem muito forte e corajoso. Então resolveu que devia servir a alguém mais forte do que ele. Foi até um rei vizinho e ofereceu seus serviços. Porém o rei era cristão e tinha medo do demónio. Cristóvão chegou a conclusão que devia servir ao demónio, que era mais forte que o rei. Um dia, eles foram andando pela estrada e viram uma cruz e o demónio fugiu da Cruz. Próximo a Cruz vivia um eremita e Cristóvão perguntou ao eremita porque o demónio havia fugido da Cruz

O eremita falou-lhe sobre Cristo e disse que Cristo era o mais forte porque havia vencido a morte. Cristóvão pediu então para ser batizado. Depois de batizado, o eremita disse que ele devia ajudar as pessoas que eram mais fracas que ele e rezar para Jesus.

Cristóvão não gostou muito da ideia de rezar, mas começou a ajudar as pessoas a atravessar um rio que tinha muita correnteza.

Um dia chegou uma criança com uma bola para atravessar o rio. Cristovão achou que ia ser bem fácil, afinal a criança parecia ser bem leve.  Ele colocou-a nos ombros e começou a atravessar o rio. Porém a medida que ia atravessando, a criança ia ficando cada vez mais pesada. Quando chegou a final ele olhou novamente para a criança e ela lhe disse:
-Eu sou Jesus Cristo e carrego o peso do mundo.

E foi assim que Cristóvão aprendeu a rezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário